top of page

AGRONEGÓCIO

A Agricultura e todo o conjunto de operações correlacionadas, desde a produção até à comercialização dos produtos é um setor chave para a economia portuguesa e uma área de negócio com enorme potencialidade de crescimento.

A conjugação das nossas condições naturais com a conjuntura e o que esta representa em termos de preocupação com a produção de bens alimentares, a que acresce um sentimento crescente de regresso à terra e ao mundo rural, consubstanciam uma enorme oportunidade.

Na BRAM, possuímos uma experiência consolidada na assessoria jurídica ao agronegócio nacional e internacional, ajudando os nossos clientes na escolha das melhores soluções de investimento e contratuais.

Connosco, os investidores agrícolas encontram soluções para os seus projetos num conceito de one stop shop. Seja no âmbito da aquisição ou da venda de ativos agrícolas, pecuários ou florestais, de arrendamento, comodato e cessão de exploração rural ou em parcerias pecuárias, seja na exploração florestal, na agricultura biológica, apículas ou no aproveitamento cinegético, temos uma vasta experiência de acompanhamento de processos e aconselhamento dos nossos clientes.

Também em tudo o que diz respeito à regularização e atualização de registos prediais e matriciais, ao licenciamento agroindustrial, ambiental, e de utilização de recursos hídricos e, sua conformidade com a política agrícola comum, com os instrumentos de política agrícola e com a legislação nacional.

Acompanhamos e assessoramos os nossos clientes no concretizar das melhores soluções para a gestão de patrimónios rústicos e mistos, incluindo a implementação de novas tecnologias aplicáveis, designadamente à agro-silvo-pecuária, bem como no aproveitamento complementar de áreas rústicas para a produção de energias alternativas e no desenvolvimento de projetos agrícolas e de agroturismo, sustentáveis.

Em todo o país, apoiamos os agricultores na elaboração e no desenvolvimento dos seus projetos de exploração, no cumprimento das suas obrigações e na defesa dos seus interesses perante terceiros, a administração pública ou as instâncias europeias, bem como, nas circunstâncias de sinistralidade e aleatoriedade climática, em tudo o que diz respeito aos seguros de colheitas em eventuais situações de diferendo.

Aliamos competência jurídica a um conhecimento profundo da terra e do mundo rural.

No Agronegócio, fazemos a diferença.

bottom of page